sábado, 14 de agosto de 2010

Contradança

Com a força dos leves passos, com a limpidez do suor
O ritmo ganhou espaço, a matidez perdeu a voz.
O agito dos movimentos perpassa qualquer Cadência
 A mistura de sentimentos dá o Tom, a essência.

No palco se fez quadrilha, com negro, batuque e tambor
Compasso de uma só trilha, mistura de raça e calor.
O tango defende o salto, o samba no pé se arrebenta
Seja branco, negro ou mulato, na Dança até a dor se contenta.

A Letra da Melodia se faz em alto e bom som,
Nem a alma desafia o que a vida transforma em dom.
Não há uma regra, nem mesmo um lugar,
A Dança é o reflexo, é o toque, é voar...

Pode ser fácil, difícil ou desastroso.
Mas tem de ser táctil, sonoro ... gostoso!
Não é para idoso, adulto ou criança.
É deixar-se levar pelo passo da Contradança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário