segunda-feira, 8 de agosto de 2011





Leitor ideal


[À janela...]

Meu leitor ideal é homem.
E tem nome.
É alto, cabeça achatada, óculos e tem um olfato invejável.
Meu leitor ideal gosta de cheiro de gente. De cheiros e de gentes.

Meu leitor ideal é homem.
E tem sobrenome.
É forte, lisos cabelos, mãos e pés admiráveis.
Meu leitor ideal gosta da pele de gente. De peles e de gentes.

Meu leitor ideal é homem.
E não é mais (só) meu.
É poético, louco, amante e atravessou a rua com o coração nas mãos...

Meu leitor ideal é.
Ideal (só) no nome.
E, entre tantos leitores e tantas gentes,
acenou-me, com as mãos vazias, pela última vez.

Um comentário:

  1. quando digo que as coisas melhoram, ninguém acredita. eu sou leitor de tudo isso aqui. pretendo ficar sendo-o. por mais ideial que isso possa parecer. ideal so no nome. ideal so pros outros. real pra poucos. adoro essas palavras. sinto como se fosse pra mim mesmo, embora tendo medo ao sentir isso. medo de perceber que não posso mais achar que é pra mim. medo. controlável. até quando?

    ResponderExcluir